Educação Ambiental

Olá Pessoal!!!

A Educação Ambiental já faz parte do seu planejamento?
Muitas vezes a Educação Ambiental passa despercebida, lembrada somente no dia do Meio Ambiente… mas não deve ser assim… ela deve ser trabalhada integrada aos diversos conteúdos, prevista na Lei 9.795, DE 27 DE ABRIL DE 1999, que dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional de Educação Ambiental e dá outras providências. Conforme o Art. 2º da Lei 9.795 “A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal não-formal.

Para saber sobre a regulamentação da Educação Ambiental na educação:

Anúncios

3 comentários sobre “Educação Ambiental

  1. Essa questão é muito séria mesmo! E quanto mais nos aprofundarmos neste assunto com as crianças em qualquer época do ano e quantas vezes forem necessárias, mais chances elas terão de se conscientizarem para tentar mudar o rumo deste planeta. Pois não é só filosofar, mas elas são realmente o “futuro”!!!

  2. Oi, Vanessa!

    Numa das escolas em que trabalho, nos organizamos em etapas (e não séries) e cada etapa tem um foco sobre o qual os debates se aprofundam. Um dos focos é “A relação do ser humano com o conjunto da natureza e o processo produtivo numa perspectiva ética e humanista”.

    Como a escola está na periferia e grande parte d@s alun@s e suas famílias trabalha com reciclagem, sempre saem trabalhos muito interessantes nos seminários de conclusão!

    Com certeza, terei a oportunidade de partilhar nossas produções, em 2009, lá no Ufa!

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s