Em breve o Google Meet estará disponível gratuitamente!

O Google Meet vai estar disponível até 30 de setembro sem limite na duração de chamadas e vai ser liberado aos poucos a partir de maio. Essa versão vai permitir até 100 participantes na reunião. Podemos acessar o Google Meet pelo navegador meet.google.com  ou pelos aplicativos para Android e iOS.

Para ver todos os participantes na reunião do Google Meet é preciso instalar uma extensão no Google Chrome. Você pode instalar a extensão “Google Meet Grid View” na Chrome Web Store.

É possível ver todos os participantes, somente quem está com câmera ligada, incluir o seu vídeo na grade de visualização, como no exemplo abaixo.

unnamed

O Google Meet recemente ganhou quatro recursos novos, segundo seu blog:

  • Layout lado a lado para chamadas maiores: o layout lado a lado expandido agora permite que os usuários da Web visualizem simultaneamente até 16 participantes de uma vez (anteriormente, os layouts lado a lado só permitiam ver quatro pessoas por vez). Mais atualizações estão chegando para reuniões maiores, melhores layouts de apresentação e suporte em mais dispositivos.
  • Apresentar conteúdo de vídeo de alta qualidade com áudio: agora os usuários têm a opção de apresentar uma guia do Chrome (em vez de apenas apresentar a janela ou a tela inteira). Se você precisar compartilhar vídeo de alta qualidade com conteúdo de áudio em reuniões, selecione esta opção para obter a melhor experiência para visualizadores remotos. O recurso “apresentar uma guia do Chrome” está sendo disponibilizado desde o dia 22/04.
  • Modo de pouca luz: o Meet agora pode usar a IA para ajustar automaticamente o seu vídeo para torná-lo mais visível para outros participantes em condições de iluminação abaixo do ideal. Atualmente, esse recurso está sendo implementado para usuários móveis e estará disponível para usuários da Web no futuro.
  • Cancelamento de ruído: para ajudar a limitar as interrupções na sua reunião, o Meet agora pode filtrar de maneira inteligente as distrações em segundo plano – como o seu cachorro latindo ou pressionando as teclas enquanto você faz anotações da reunião. O cancelamento de ruído começará a ser implementado nas próximas semanas para clientes do G Suite Enterprise e G Suite Enterprise for Education, começando com usuários da Web e posteriormente para usuários móveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s