Sobre formação de professores: Interdisciplinaridade e Tecnologia

Participei da formação pedagógica da Escola Estadual Educação Básica Padre Pedro Marcelino Copetti em Ivorá/RS.

Trabalhar com formação de professores sempre me faz muito bem, sempre aprendo muito em cada escola que vou… Nessa em especial fui muito bem acolhida pelo grupo de professores, que participaram da proposta de trabalho compartilhando com o grupo suas ideias e atividades realizadas.

Falar sobre tecnologias na educação é sempre um desafio, um cenário em constante mudança, uma distância entre os discursos dos livros e dos relatos que ganham destaque e as condições materiais das escolas, tempo para um bom planejamento e um trabalho interdisciplinar que as vezes não é suficiente.

Ainda assim, acredito que é possível fazer um trabalho de mobilize e integre estudantes e professores em projetos autorais, fotografias, videos, blogues, narrativas…

Alguns temas trabalhados na formação:

muUEAvcy kpEAv32E kxTQOZ0T 4ByExfCl

E ao final da formação ganhei essa lindeza de livro “Memórias e identidade de um povo”, resultado de três anos de estudos e pesquisa realizado por duas turmas do Ensino Médio Politécnico da Escola.

vpOLf+vx MzrHqt00

“Escrever marca o vivido e sonha o viver. Recupera sua palavra. Toma posse efetiva do seu fazer. Ao escrever o vivido, ele nomeia a experiência e, ao nomeá-la, inscreve-a no circuito da história.” (OSTETTO, 2012, p, 32).

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre formação de professores: Interdisciplinaridade e Tecnologia

  1. Para construir a educação que queremos faz se necessário estamos sempre nos atualizando e com certeza temos muito que falar sobre tecnologia na educação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s