TCC: Afetividade nas Relações Interpessoais entre Tutores e Estudantes na Educação a Distância

educação a distância

Jonara apresentando a sua pesquisa

educação a distância

Valmor, Jonara e eu.

                                                                                        A  defesa do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado: “Afetividade nas Relações Interpessoais entre Tutores e Estudantes na Educação a Distância” da minha amada orientanda Jonara Rossato, aconteceu no final de dezembro. O objetivo da pesquisa foi analisar o desenvolvimento de afetividade entre tutores e alunos na Educação a Distância, considerando a afetividade como fator inerente ao processo de ensino e aprendizagem dos sujeitos. Participou da banca o Professor Valmor Scott Junior, que além de meu amigo é um exelente profissional e vem pesquisando sobre afetividade e educação, podendo assim qualificar a pesquisa da Jonara.

Com os aulas presenciais + aulas a distância + tese + materninade… tinha decidido não orientar nenhum TCC esse ano. Mudei de ideia quando a Jonara veio me procurar… Não consegui dizer não. A Jonara foi minha orientanda de estágio na Educação Infantil, fez parte de uma turma que me marcou muito. Sempre muito agitada, nervosa mas também muito dedicada, organizada e comprometida.

Perceber que você pode colaborar com a aprendizagem de outras pessoas é maravilhoso, acompalhar o crescimento de uma aluna de perto, perceber o quanto ela é capaz e acompanhar isso por um tempo motiva muito o trabalho docente. Foi uma experiência ótima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s