Software Livre na Educação

Presente especial para o mês que comemoramos o dia do professor, nessa edição a Revista Espírito Livre fala sobre Software Livre na Educação!

Revista Espírito Livre #007

Revista Espírito Livre - Ed. n #007 - Outubro 2009
Revista Espírito Livre – Ed. n #007 – Outubro 2009

Tive a alegria de colaborar nessa edição com capa feita no GIMP é claro e com um artigo sobre “Práticas Pedagógicas para uma Cultura Livre”

Aproveito para agradecer ao Professor Sérgio Lima que em “tempos” de falta de tempo, dedicou uma parcela do seu “tempo” revisando o texto pra mim…

Falando em Tempo, assunto que a gente já andou conversando essa semana na edublogosfera, tenho usado uma parte do meu para pesquisar biliografia sobre EAD, estudar para prova da seleção do mestrado (vamos ver se esse ano eu consigo) e arrumar um bom problema para o projeto, parece estranho mas eu preciso de um problema…  é estranho escutar alguém falando que está procurando um problema, mas sem problema não tenho objetivos….  e esse problema tem que durar um bom tempo…

…tempo tempo tempo tempo…

Tive a alegria de colaborar nessa edição com capa feita no GIMP é claro e com um artigo sobre “Práticas Pedagógicas para uma Cultura Livre”

Aproveito para agradecer ao Professor Sérgio Lima que em “tempos” de falta de tempo, dedicou uma parcela do seu “tempo” revisando o texto pra mim…

Falando em Tempo, assunto que a gente já andou conversando essa semana na edublogosfera, tenho usado uma parte do meu para pesquisar biliografia sobre EAD, estudar para prova da seleção do mestrado (vamos ver se esse ano eu consigo) e arrumar um bom problema para o projeto, parece estranho mas eu preciso de um problema, é estranho escutar alguem falando que está procurando um problema, mas sem problema não tenho objetivos….  até que agora já está mais encaminhado…. e esse problema tem que durar bastante tempo…

3 comentários sobre “Software Livre na Educação

  1. Olá, achei este seu site no site do “centro social marista Santa Marta”, assim gostaria eu de saber sobre este centro marista, pois eu estou estagiando pela unifra em uma empresa, a FG Info, na qual o meu relatório de estágio, disponibilizarei para esta empresa uma maneira deles de reciclarem os seus produtos de informática obsoletos e não mais utilizados pela empresa, portanto parados em uma pilha.
    Porém, quem me indicou o “centro social marista santa marta”, foi o Silvio A. Langer, ex-marista, pelo que ele me disse por e-mail, que vocês realizam reciclagem de produtos eletrônicos, e portanto estariam interessados nestes produtos, e que poderiam me ajudar em meu estágio. Vocês estariam interessados nestes produtos para reciclar ?

Deixe um comentário

