SL Educacional no Jornal do Professor

Saudações Livres!

“A 24ª edição do Jornal do Professor é especial. Ela aborda o tema Software Livre na Educação.”

O Projeto  SLEducacional foi divulgado com uma ótima entrevista (leia aqui) do Frederico Guimarães.  Marinez Siveris falou sobre experiências com Software Livre na sala de aula (leia aqui). E Eu sobre processo de  migração (leia aqui).

Pensando….
Somos educadores e devemos assumir essa responsabilidade, nossas escolhas também passam por esse compromisso, a questão do software transcende a utilização de um recurso, me reporto a Paulo Freire quando nos fala que precisamos ser pessoas em busca do ser mais, da humanização crescente em uma caminhada de ser e deixar de ser a partir do ponto onde estamos.wstux

Mesmo que cada um de nós ocupe um lugar já instituído, que a ideologia dominante não seja a melhor para todos, sempre teremos pessoas à margem desse pensamento, na zona de tensão e  conflito, é nesse grupo que me inscrevo, mesmo que não seja a maioria ou os mais favorecidos, mesmo que digam que a causa é perdida e nunca poderemos contemplar a todos, algumas pessoas têm que ocupar esse lugar… de tentativa, de busca, sonhos…  é esse lugar que ocupo! Pois, se não podemos mudar o mundo, ou convencer a todos, mas podemos mudar a nossa volta, nossa família, nossos amigos, nossos alunos…. podemos reduzir a distância dos que têm e dos que não têm direito de passar da paráfrase para a polissemia.

Crédito da Imagem Aqui!

5 comentários sobre “SL Educacional no Jornal do Professor

  1. “Olá colegas,
    Deixo aqui a divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitado e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!
    http://www.mc.unicamp.br
    Obrigado”

  2. Olá,

    Deixamos aqui a divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!

    Visite nosso site:

    “www.mc.unicamp.br”

    Pedimos que divulgasse a Olimpíada em seu site/blog, para que professores e alunos interessados possam participar.

    Quaisquer dúvidas mande e-mail para:

    olimpiadadehistoria@gmail.com

    Obrigado

    Equipe Organizadora da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s