Um pouquinho mais livre….

Olá!!!


Então, aos poucos vou tendo consciência que a mudança deve começar em nós, a minha possibilidade de escolha a tempos já vinha me encomodando, cada um tem o seu tempo… chegou a hora de abandonar um serviço proprietário e começar a escrever e organizar minhas idéias em um espaço livre… combina mais comigo…hehehe

.

E para começar bem, a primeira postagem vai ser para divulgar o mini-evento Software Livre na Educação – Usos, Desusos e Abusos.

Dos dias 24 a 27 do presente mês acontecerá na PUC, em Porto Alegre, a 10º Edição do FISL [1], Fórum Internacional do Software Livre, um evento internacional que reúne entusiastas, desenvolvedores, empresas e Governos de todo o mundo com objetivo de difundir e ampliar as iniciativas de Software Livre no País e no mundo.

Na sua décima edição, o FISL terá, além do eixo de palestras tradicional, minieventos temáticos que acontecerão nos auditórios dos cursos da PUC. Estes minieventos terão como foco difundir o Software Livre para grupos específicos.

Dentre estes eventos, acontecerá na Sexta-feira 26, das 13 as 17h no Instituto de Educação, o minievento Software Livre na Educação – Usos,Desusos e Abusos, proposto pelo Grupo Software Livre Educacional [2]. Farão parte da mesa durante o evento Frederico Guimarães [3], Peterson Danda [4], Marinez Siveris e Carla Bertioli[5]. Além destes, também estarão presentes vários atores do Software Livre Educacional atuantes no País.

O cronograma do minievento será o seguinte:

– Apresentação geral sobre software livre na educação (30min):
Explanação geral sobre a relação entre software livre e educação, com uma explicação breve sobre os princípios do software livre.

– Ferramentas livres para a educação (1h): Demonstração de alguns softwares livres que podem ser utilizadas de maneira direta em ambientes
educacionais.

– Apresentação dos casos de sucesso (30min): Casos de uso de softwares livres em ambientes educacionais.

– Apresentação do projeto SLEducacional e debate sobre o uso educacional de softwares livres (2h): Apresentação do grupo, seus do uso educacional de softwares livres e o que pode ser feito para tornar esse trabalho mais consistente.

Além do minievento, o SLEducacional também estará presente no espaço destinado aos Grupos de Usuários, juntamente com o Projeto Texto Livre[6] e o Pandorga Linux[7].

Caso tenha interesse de apresentar algum caso de sucesso sobre software livre na educação ou deseja ter maiores informações sobre o evento, basta enviar um e-mail para frederico@teia.bio.br ou petersond@gmail.com.

[1] – http://fisl.softwarelivre.org
[2] – http://sleducacional.org
[3] – http://teia.bio.br
[4] – http://petersond.wordpress.com
[5] – http://luainternauta.blogspot.com
[6] – http://www.textolivre.org
[7] – http://pandorga.rkruger.com.br

Anúncios

6 comentários sobre “Um pouquinho mais livre….

      • Opa Vanessa,

        Que eficiência 🙂 Quando eu sei que a pessoa tem literacia digital eu nem indico um endereço de referência. Sei que que a pessoa vai no são google achar 🙂

        O Snap fica com aquela janelinha chata abrindo toda hora e me irrita, todos os bons navegadores indicam para onde aponta o endereço sem necessidade dele.

        Já atualizei o google reader 🙂

        bjs

  1. Oi, Vanessa!!

    Passei já outras vezes por aqui para conhecer teu novo e livre espaço…

    Hoje resolvi deixar um comentário e dizer que tudo está muito lindo!!!

    Aos poucos, vou aprendendo com vocês, meus mestres e minhas mestras… quem sabe daqui a pouco também me liberto!!!

    Abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s