A busca por segurança no mundo atual

Olá!!!
Eu já tinha escrito aqui que o próximo livro que gostaria de ler era Amor Líquido do Bauman, ontem fui na biblioteca da universidade e esse livro já estava emprestado, então para aproveitar a viagem retirei duas obras do mesmo autor.

Fui dar uma olhadinha no livro “Comunidade – a busca por segurança no mundo atual” e quando vi já tinha lido quase todo, hoje a noite eu termino, é uma leitura agradável que faz refletir sobre segurança e liberdade, as implicações que cada uma delas pode representar na vida do ser humano, como as pessoas se organizam em comunidade os beneficios e as privações necessárias para ter segurança.

Mas independente do livro, a leitura é capaz de nos transportar para além do que os nosso olhos podem ver, mudando muitas vezes o que sentimos ou acreditamos.

“As palavras tem significado: algumas delas, porém, guardam sensações.”

Bauman

Um comentário sobre “A busca por segurança no mundo atual

  1. Oi, Vanessa! Estou aproveitando as férias para cuidar do meu pai, que fez cirurgia, ler e produzir artigos já sobre o tema da tese. No item leituras, recebi a indicação de uma obra: A viagem de Theo que, no início, não me atraiu muito,mas, a cada dia, tem consumido algum tempo: trata-se da história das religiões e, à medida em que a leitura avança, vamos percebendo as razões de tanta intolerância no mundo atual. Fica a sugestão (se vc ainda não leu), abçs.

Deixe uma resposta

