Software Livre


Os professores de 5ª e 6ª série foram conhecer o Laboratório de Tecnologias II que funciona com o sistema operacional Linux e tem como objetivo oferecer acesso a tecnologia e o conhecimento do software livre para alunos, professores e a comunidade.

“Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído com algumas restrições. A liberdade de tais restrições é central ao conceito, o qual se opõe ao conceito de software proprietário, mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial). A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível.”

A proposta esse ano é trabalhar em conjunto, os alunos terão a opotunidade de trabalhar com Windowns e Linux buscando desmistificar o uso do software livre, tendo em vista que ele oferece todos os recursos necessários para o acesso as tecnologias de informação com um custo reduzido.

Nas fotos…. meu colega Tiago Anony, reponsável pelo Laboratório de Tecnologias II apresentando as possibidades do Softwarer Livre na educação.

Cool Slideshows

4 comentários sobre “Software Livre

  1. Oi Vanessa, tudo bem?

    Quero parabenizar pelo seu blog e seu trabalho, também sou professor, e conheço o trabalho da Marli, hoje fazendo uma busca no site, achei seu blog. Muito interessante..

    Um abraço.

  2. Olá Vanessa! Parabens pelo Blog e pelo trabalho tão bacana! Gostei da nova ferramenta de postagem de fotos…só conhecia o slide.com.
    Seu blog já esta nos favoritos e poderá nos auxiliar demais!
    bjs
    Jenny

  3. Oi, Vanessa ! Belo trabalho ! Continue nesta estrada! Beijos
    Obs.: Você foi aluna Marista ? Ou você trabalha em um Colégio Marista ? Eu fui aluna aqui no Rio de Janeiro ( do Marista São José ).

  4. Oi,Vanessa! Nossa como o mundo e realmente pequeno..tb trabalho com educaçao. Sou prof.Historia da SME.RJ, e no momento a rede se encontra migrando para liberdade..(adeus tio bill..rs) Ja trabalho com linux faz tempo(em casa)e no momento me desculpe nao colocar acentuaçao pq fiquei metido e estou usando Mac Os X, que sistema operacional!…ruindows..arg..rs. E alem disso sou tb o poeta guerrilheiro, e estou aqui postando para agradecer sua visita no meu blog e me deparei com isso… Um Abraço!
    PG—Minha arma e a palavra

Deixe um comentário

